sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

jens lekman - black cab

"I killed the party again. I ruined it for my friends: "Well, you're so silent, Jens. "Well, maybe I am, maybe I am." Eu acho que 60% das festas que eu já fui na vida, eu fiquei de saco cheio. E essa é uma ótima canção sobre estar de saco cheio numa festa estúpida e só querer ir pra casa dormir. Outra coisa, apesar de gostarmos muito dele por aqui, devo admitir que o Jens é meio brega. Prestem atenção nos versos "so I say turn up the music/ Take me home or take me anywhere". Se fosse em português, do jeito que é cantado, ficaria perigosamente perto de "dormi na praça". Mas tudo bem, ele é brega, sofria bullying na escola e é um dos 15 homens mais sexys da Suécia, segundo a revista Elle. Jens Lekman é um dos pilares do orgulho nerd comtemporâneo.

Voltando ao assunto da música, acho que eu não entendo muito bem a dinâmica das festas, música alta, gente mal-educada... Quer dizer, quando eu tô bêbado eu entendo muito bem e adoro. Talvez eu tenha esse problema com festas porque eu também sou um pouco romântico/brega e não me adapto à essa coisa de pegação descontrolada. Ou talvez porque eu também já fui um nerd adolescente, que sofria bullying e não era convidado pras festas. E também a maioria das festas nem são tão ruins, o problema devo ser eu, já que parece que está todo mundo se divertindo. Dane-se, agora eu só quero pegar o táxi-negro-que-pode-estar-sendo-dirigido-por-um-psycho-killer. E que ele só aumente o som da música e fique com a porra da boca fechada.

2 comentários:

mariana disse...

compartilho desse seu sentimento em relação às festas em grande parte...
adoro o jens, mas a minha paixãozinha é mesmo maple leaves. tão breguinha e tão lindinha... haha

Anônimo disse...

Every Party Has a Winner and a Looser, do Erlend Oye sozinho, também é brega e meio outsider, como se alguém que não estava a fim de aproveitar a festa ficasse observando (ou mesmo uma camera que anda ali e aqui e pára em algumas rodinhas), ao invés de ir dançar. eu preferiria ir dançar, mesmo que fosse como no clipe de I Rather Dance With You.