quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

joan of arc - a picture postcard




O Joan of Arc nasceu das cinzas do Cap'n Jazz, uma banda clássica da cena de Chicago que se convencionou chamar de "emo". Já a música é originalmente da banda Rites of Spring, que tinha como membro Davey vonBohlen, que também já tocou no Cap'n Jazz. A letra da música também é creditada a Bob Nanna (que toca na braid, na Hey Mercedes...) e ao Mark Kozelek (Red House Painters, Sun Kill Moon...). Quer dizer, um mega-combo do som de Chicago pra vocês.


Eu prefiro a versão do Joan of Arc pelo dedilhado de violão dilacerante e pelo tom minimalista, mas se você quer uma coisa mais "bandinha de rock", fique com a do Rites of Spring que é bacana também. Até porque o que importa mesmo é que essa música é a coisa mais singela, triste e doce já escrita sobre distância. Só quem nunca perguntou desesperado se ela não podia deixar pra pegar o próximo ônibus (ou avião, navio, não importa) ou quem nunca pediu pra ir junto pra não entender.


Provavelmente eu escolhi essa música pra começar porque ontem eu assisti Hiroshima, Mon Amour e lembrei o quanto eu gosto da temática amores impossíveis, distância, memória e esquecimento. E também pra servir de aviso que eu realmente não vou usar nenhum critério objetivo pra escolher além do meu estado de espírito no momento que eu abrir o notepad. E eu tenho certeza que você era de Marte. E eu tenho certeza absoluta que nessa música chove, e a eu ia acabar resfriado porque eu sempre esqueço o guarda-chuva e a chuva nunca foi boa comigo depois que você foi embora.




eu sei que já estou atrasado em onze músicas, mas durante o ano eu vou postando duas por dia quando der até fechar, ok?

2 comentários:

GustavoBaldez disse...

muita boa a proposta.
vao rolar os retroativos tb ou vai até 11/01/08?

mariana disse...

memória, esquecimento... deveria virar historiador, menino.
brincadeirinha, isso é só para gente boba igual a mim ;)
já disse que gostei da idéia, espero que você tenha ânimo para continuar (eu sempre desisto no meio - ou antes - dessas coisas).
beijo