terça-feira, 16 de janeiro de 2007

robbie williams - kooks

Essa é a única música do mundo que me deixa com uma vontade incontrolável de ter filhos. Lógico que a versão original do David Bowie é superior por n motivos. Mas só essa que tem esse efeito estranho. Talvez porque o bowie tenha tantos personagens que até o papel de pai, esquisito, pero exemplar, lhe caia bem. A suspension of disbelief necessária pra acreditar no Robbie Williams, ex-boy band, atual cantor pop fanfarrão (e genial), sendo um pai legal que vai queimar o dever de casa idiota e levar o moleque pra dar uma volta de carro pela cidade. Eu quero ser um pai assim. Meu pai é um pai assim, mesmo sendo um filhodaputa em certas ocasiões.
Mas eu provavelmente vou ser um desses pais esquisitos, que vêem o filho de 6 em 6 meses, esquecem que o moleque é diabético e levam pra tomar sorvete. E ainda obrigam o moleque a ver Nosferatu com 3 anos de idade e achar o máximo. Eu tenho um problema sério em cuidar das coisas e das pessoas, mesmo gostando delas. Piso na ponta do cadarço dos tênis até gastar, penso em cartas que não mando, deixo minhas plantas morrerem de sol ou de água demais, sou cruel e esqueço de dizer que é brincadeira, deixo os livros espalhados pela casa, esqueço aniversários e arranho dvds. Mas de vez em quando eu lembro que eu gosto e coloco os livros que serviram de escrivaninha por uma semana em destaque na estante, ligo às 5 da manhã e digo umas coisas honestas, bobas e bonitas.

Um comentário:

GustavoBaldez disse...

acho o mais engraçado de tudo vc nao ter mencionado o trompete na versao bowie. Vc sempre recomenda kooks na versao do robbie williams e sempre reclama de ela na oter o trompete...

abraço