segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

lemon jelly - space walk

Sabe a space oddity do bowie? Essa música do lemon jelly é a versão fofa, otimista e calminha dela. É música pra gravar num cd e deixar programado pra acordar a garota da sua vida. Eu não sou de gostar muito de coisas espaciais, mas essa música pode ser detournada tranqüilamente. Na minha opinião, verso do tipo "Oh, it's coming quicker now. It's really going. Any second now. Here we go. And uh, woah! Heh heh. Woo boy! That really is something. Oh, that's tremendous. Well that, that's just uh, beautiful.' Beautiful, beautiful, just beautiful" só podem ser versos de uma canção de amor.

Nem que seja de amor à lua, às estrelas, à gravidade zero e todas essas coisas inúteis e bonitas que a gente devia se contentar em "ver" de longe e continuar acreditando nas constelações mesmo que suas estrelas estejam há milhões de anos-luz uma das outras e provavelmente nunca tomaram um café juntas. E a gente ainda acha super verossímil bater no peito e afirmar "sou de leão" ou áries, ou aquário, ou peixes... É assim, cada um escolhe suas mentiras e nos resta fazer aquela força de vontade pra acreditar, que uns chamam de fé, outros de ciência. Mas honestamente eu acho que ter sido micro-organismo, depois peixe, depois macaco, depois gente tão bobo quando adão e eva, e isso não interfere na minha vida mesmo. As mentiras que me interessam são muito mais sutis e perigosas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Agora que fui ver o seu novo blog. Gostei mto da idéia. E eu sei que vc tem bom gosto, então estarei sempre aqui =)

p.s.: Acho que nem todas são tão pops assim =p

Anônimo disse...

que merda que as porras dos comentários não funcionam!?

Anônimo disse...

que coisa de bichinha medrosa ficar moderando comentários!

Anônimo disse...

aah, fui eu que comentei o ultimo. Esqueci de assinar